sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Culinária...

Há umas semanas atrás tinha recebido, estas courgettes:

Como podem ver de pequenas não têm nada...

Mas no fim de semana passado, a coisa complicou, porque recebi duas courgetes ainda maiores (uma pesava 2,200kg e a outra 2,300kg).

Resolvi falar com duas colegas minhas e ir à net, procurar receitas e conclui que com as courgettes podemos fazer muitas coisas, tais como: sopas, courgettes recheadas, grelhadas, bolos, compotas...

Destas só ainda não fiz as courgettes recheadas, mas chegarei lá...

Ontem, quando fui para casa... (estava com tanta vontade, que não resisti mesmo) fiz duas compotas e um bolo. Estou mesmo contente!!! :)

Compota de courgette com nozes



Compota de courgette com laranja



Bolo de courgette com calda de laranja

1 comentário:

  1. Não sou dada a nem a compotas nem a legumes mas para quem gosta de ambas as coisas acho a combinação super original! E cada vez estou mais tentada a experimentar fazre bolo de chocolate e courgette!

    ResponderEliminar