terça-feira, 20 de abril de 2010

Cinema... qual cinema?!?

Ontem tinha tudo combinado com as minhas amigas... saía do ginásio, comiamos qualquer coisa e iamos ao cinema - Avaláxia, ver "Um lugar para viver". Pois bem! Quando cheguei ao Campo Grande, havia policias por todo lado e estacionamento que é bom, nada! Depois percebi! Havia jogo no Alvalade - resultado estacionei perto da Quinta do Lambert. Depois como estavamos atrasados para o cinema comemos bifanas nas rolotes que estão estacionadas à volta do estádio. Quando chegamos ao cinema, a sala estava ocupada para uma ante-estreia e como tal o filme aquela hora não estava disponivel. E agora o que fazemos? Foi a nossa pergunta. Ainda tentamos ir ver um outro filme, mas como acabava muito tarde, desistimos e ficamos à conversa a comer pipocas. O que foi muito bom!

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Flôr de Pimento

No sábado fui jantar a casa da Xana e do João. O motivo é porque a Xana fazia anos (só cantamos os parabéns depois da meia noite, porque ela fazia anos no dia a seguir). A Xana fez uns deliciosos patés de atum (sorry, devia ter tirado foto!) - um era com alho, o outro com ketchup e o terceiro com cebolinho. O João fez dois pratos italianos (devo dizer que o de natas com parmesão, estava simplesmente delicioso!) e ainda uma sobremesa - pannacota.

O João foi muito querido para a Xana, enquanto fazia o jantar, fez uma flôr com o pimento amarelo! Foi amoroso, não foi?!? Ele também foi simpático para o resto do pessoal e eu não fui excepção. Ele ofereceu-me 4 vezes a minha bebida preferida! Ehehe No dia seguinte estava com uma ligeira dor de cabeça e uma certa moleza, mas ainda assim brinquei muito com o meu lindo sobrinho!

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Mais uma petiscada...

Eu e as minhas amigas (Rita, Vera e Ana) decidimos ir ao Modesto (Sesimbra) de preferência antes de quarta-feira, porque o tempo prometia chuva a partir dai. Até ai, tudo muito bem! Acontece que começou a chover terça-feira à tarde - dia que tinhamos decidido ir a Sesimbra. É assim a vida! Quando lá chegamos o Modesto estava fechado, porque tinham ido ver o jogo Benfica-Sporting. E nós pensamos, "quer dizer, viemos nós de Lisboa de propósito e agora está fechado. Pior, está a chover! Realmente, ninguém merece!". Fomos a um outro restaurante comer marisco e ver o jogo. Ah é verdade! O Benfica ganhou! :) Outro pormenor, na hora de pagar, não aceitavam multibanco, como não tinhamos dinheiro que chegasse, tivemos que passar um cheque! Eheheh
Antes de irmos a Sesimbra passamos pela casinha nova da Vera e só tenho a dizer, que é muito gira. Vera, tens muito bom gosto! :)

Samuel Úria

Na segunda-feira recebi um convite da Rita para ir ver o Samuel Úria ao fim do dia e lá fomos (eu, a Rita, a Vera, a prima da Rita e uma amiga da prima). Como não sabia quem era, fiz o que (quase) toda a gente faz nos dias de hoje -fui à net.
É um estilo de musica engraçado e foi divertido. Obrigada Rita!
Mais informações sobre Samuel Úria

Gelado e Chiado...


No sábado fui jantar com umas amigas que não as via há muito tempo! Resolvemos ir ao Nood no Chiado e para sobremesa fomos ao Hagen Daz. Eu comi o gelado de tiramissu em copo. Estava soberbo e apresentação do gelado era 5 estrelas!

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Pinipon


Na sexta-feira passada fui a casa da Vera entregar a prenda da Beatriz que tinha feito 5 anos em Fevereiro e eu ainda não a tinha visto. Quando cheguei lá a Rita estava lá e tinha emprestado os seus pinipons à Beatriz. Quando dei por mim, estava eu e a Rita sentadas no chão da sala a montar os pinipons - parecia que estavamos a reviver os velhos tempos, em que nos juntavamos para brincar... como eu adorava os pinipons. :)

Eu ainda tenho os meus, um dia tiro da caixa e mostro no meu blog...

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Teatro...


No sábado fui ao Teatro ver - Mais Respeito que sou tua mãe! Um peça muito engraçada e divertida. O Monchique estava no seu melhor! :)



Mais Respeito Que Sou Tua Mãe
Joaquim Monchique encena e interpreta a próxima peça que o Casino Estoril estreia a 6 de Abril. Monchique é Esmeralda Bartolomeu, uma dona de casa de 50 anos que enfrenta uma crise com os filhos e o marido.
A peça revela os problemas de uma família portuguesa disfuncional, de classe média baixa, a habitar na Baixa da Banheira. Esmeralda tem três filhos adolescentes cheios de problemas e um marido desempregado. Vamos descobrir, ao longo da peça, como Esmeralda consegue transformar em comédia e lição de vida episódios tão caricatos.
(texto retirado do jornal Público)

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Dia das Mentiras

Estive a pesquisar na internet e o dia das mentiras.... (wikipédia)
"Há muitas explicações para o 1 de abril ter se transformado no Dia das Mentiras ou Dia dos Bobos. Uma delas diz que a brincadeira surgiu na França. Desde o começo do século XVI, o Ano Novo era festejado no dia 25 de Março, data que marcava a chegada da primavera. As festas duravam uma semana e terminavam no dia 1 de abril.
Em 1564, depois da adoção do calendário gregoriano, o rei Carlos IX de França determinou que o ano novo seria comemorado no dia 1 de janeiro. Alguns franceses resistiram à mudança e continuaram a seguir o calendário antigo, pelo qual o ano iniciaria em 1 de abril. Gozadores passaram então a ridicularizá-los, a enviar presentes esquisitos e convites para festas que não existiam. Essas brincadeiras ficaram conhecidas como plaisanteries.
Em países de língua inglesa o dia da mentira costuma ser conhecido como April Fool's Day ou Dia dos Tolos, na Itália e na França ele é chamado respectivamente pesce d'aprile e poisson d'avril, o que significa literalmente "peixe de abril".
No Brasil, o 1º de abril começou a ser difundido em Minas Gerais, onde circulou "A Mentira", um periódico de vida efêmera, lançado em 1º de abril de 1848, com a notícia do falecimento de Dom Pedro, desmentida no dia seguinte. "A Mentira" saiu pela última vez em 14 de setembro de 1849, convocando todos os credores para um acerto de contas no dia 1º de abril do ano seguinte, dando como referência um local inexistente."
Eu pergunto se já pregaram uma mentira? E como foi?